Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Moro, Jorginho e Zucco intensificam agendas de campanha para Flávio no Sul neste sábado

16 out 2026 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Os governadores eleitos pelo PL no Sul — Sergio Moro, Jorginho Mello e Luciano Zucco — e senadores aliados lideram atos neste sábado em apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno presidencial contra Lula. A programação inclui motociata com coletiva pela manhã em Florianópolis e carreata à tarde em Curitiba, encerrando com ato na Boca Maldita. A presença de Flávio nos eventos não está confirmada devido a compromissos de campanha no Espírito Santo e na Bahia no mesmo dia.

Os três governadores eleitos pelo PL na Região Sul, Sergio Moro (PR), Jorginho Mello (SC) e Luciano Zucco (RS), participam neste sábado, 17, de mobilizações em Florianópolis e Curitiba em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A programação também envolve os senadores eleitos pelos três Estados, com uma motociata pela manhã na capital catarinense e uma carreata à tarde na capital paranaense.

Entre os senadores eleitos que participam da articulação estão Carol De Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL), por Santa Catarina; Sanderson (PL) e Marcel van Hattem (Novo), pelo Rio Grande do Sul; e Filipe Barros (PL) e Deltan Dallagnol (Novo), pelo Paraná. O primeiro suplente de Moro no Senado, Luis Felipe Cunha (PL), que assumirá a cadeira em 2027, também está previsto na mobilização.

Em Florianópolis, a concentração da motociata começa às 8h22, com largada prevista para as 10h22, na Via Expressa Sul, próximo ao trevo do Pantanal. O percurso deverá durar aproximadamente uma hora e terminar na Beira-Mar Continental, onde os governadores e demais lideranças devem conceder uma entrevista coletiva às 11h30.

Após a mobilização catarinense, os governadores seguem para Curitiba, onde participarão de uma carreata com saída prevista para as 14h45, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida. O percurso seguirá até a Boca Maldita, no centro da capital, onde está previsto um ato com apoiadores do candidato do PL. A organização também prevê uma entrevista coletiva com os governadores e senadores eleitos pelo Paraná.

Flávio não tem presença confirmada nas mobilizações do Sul. O candidato tem agendas previstas no Espírito Santo e na Bahia neste sábado, embora os organizadores do ato em Curitiba ainda considerem a possibilidade de sua participação, que depende de confirmação oficial.

As atividades fazem parte da mobilização de lideranças do PL e de partidos aliados para o segundo turno presidencial, marcado para 25 de outubro.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra