PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Michelle Bolsonaro admite ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada

Ex-primeira-dama confirma informações divulgadas por ex-servidora de que ela teria recebido pessoalmente o segundo pacote de joias sauditas

25 abr 2023 - 16h51
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Michelle Bolsonaro admite ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada
Michelle Bolsonaro admite ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada
Foto: reprodução Twitter / Flipar

Durante sua participação em um evento do PL na Câmara dos Deputados, Michelle Bolsonaro afirmou ter recebido pessoalmente o segundo pacote de joias sauditas no Palácio do Alvorado, confirmando o relato de uma ex-servidora em depoimento à Polícia Federal. A declaração da ex-primeira-dama foi dada na tarde desta terça-feira, 25, na entrada do Congresso Nacional.

"Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Estão associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia e não sei mesmo. Tanto que as primeiras estão apreendidas na Receita e essas do Alvorada estão na Caixa Econômica Federal."

Após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou à Caixa Econômica Federal as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita em 2021. O acervo incluiria um relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard.

Ao ser questionada sobre a ilegalidade da entrada das joias no Brasil, Michelle não deu detalhes, mas disse que "foi tudo feito pelo trâmite administrativo". 

Conforme apurou o Estadão, uma ex-servidora da Presidência, ouvida pela PF, afirmou que a ex-primeira-dama teria recebido em mãos o conjunto com cinco joias masculinas, incluindo um relógio da Chopard, avaliado em R$ 800 mil.

A versão da antiga funcionária conflita com o discurso de Michelle, que até então afirmava desconhecer o conteúdo dos pacotes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade