PUBLICIDADE

Política

Mendonça é diagnosticado com miocardite e segue internado

Mendonça foi internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, na capital federal, após passar mal durante a madrugada

13 set 2020 - 17h20
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com miocardite aguda, de acordo com a assessoria da pasta. O quadro aponta para uma inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.

Ministro da Justiça, André Mendonça
29/04/2020
REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Justiça, André Mendonça 29/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Mendonça foi internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, na capital federal, após passar mal durante a madrugada, com dor torácica. Os exames descartaram infarto do coração, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério. Ele passou por um cateterismo

O diagnóstico também foi negativo para o novo coronavírus. O ministro deve ficar pelo menos 48 horas em observação por orientação médica. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acompanhado de um familiar.

Mais cedo, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro por aproximadamente 20 minutos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública também estiveram no hospital. De acordo com nota da assessoria, Mendonça foi medicado e passa bem.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade