PUBLICIDADE

Política

Marcos Rogerio exibe vídeo antigo de Drauzio e é repreendido

Exibição das imagens desagradaram senadores, que criticaram o colega por transmitir vídeo gravado antes mesmo de a covid-19 chegar ao País

22 jun 2021 - 17h21
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) é aliado do governo  
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) é aliado do governo
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado / Estadão Conteúdo

Na defesa do deputado Osmar Terra (MDB-RS), que presta depoimento nesta terça-feira, 22, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou à comissão um vídeo do médico Drauzio Varella, de janeiro de 2020, onde o especialista errava previsões e minimizava os efeitos da doença no País. No entanto, pouco tempo depois, após a covid-19 mostrar sua gravidade, Drauzio reconheceu a seriedade do novo coronavírus.

A exibição das imagens desagradaram senadores, que criticaram Marcos Rogério por transmitir um vídeo gravado antes mesmo de a covid-19 chegar ao País.

Rogério argumentou que a exibição do vídeo era para mostrar a "hipocrisia" da maioria do colegiado, que criticou Terra por realizar diversas projeções erradas com relação à pandemia. Após a exibição do vídeo, parlamentares reclamaram que o senador apresentou o vídeo sem a contextualização ou data. Eles observaram ainda que Drauzio já havia feito uma retratação com relação às suas falas.

Rogério ficou insatisfeito com as interrupções, e chamou os membros do colegiado de "aloprados", termo que o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu que fosse retirado das notas taquigráficas da sessão.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) sugeriu ao comando do colegiado que fosse concedido ao Dr. Drauzio Varella a oportunidade de falar por 15 minutos, ou de enviar um vídeo ao colegiado para poder comentar sobre o caso.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade