PUBLICIDADE

Política

Marca do governo Dilma é de retrocesso, diz Marina Silva em PE

15 out 2013 - 09h32
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marina Silva se filiou ao PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco</p>
Marina Silva se filiou ao PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco
Foto: Alice Vergueiro / Futura Press

A ex-senadora Marina Silva (PSB) afirmou na segunda-feira que a marca do governo da presidente Dilma Rousseff é de "retrocesso". "Por enquanto, a marca tem sido a do retrocesso ou do risco do retrocesso", disse ela, em entrevista coletiva no Recife, afirmando que torce para que Dilma deixe sua marca na administração pública. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Mapa eleitoral 2014&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Marina seguiu com críticas: "acho que tem uma coisa que o governo Dilma está fazendo que é uma grande contribuição: o modelo de governabilidade que temos no governo da presidente Dilma chegou ao limite, e hoje ele é a denúncia mais contundente de que isso não pode continuar". A ex-senadora criticou o número de ministérios, que chegou a 40 - "para manter a base, mais ministérios vão sendo criados, isso é insustentável".

A ex-senadora afirmou que "é preciso que algo aconteça para que esse País não perca as conquistas que já teve em função desse atraso na política" - para ela, o retrocesso na área de política ambiental durante o governo Dilma é algo "inegável".  Marina Silva foi ao Recife para ministrar uma palestra sobre sustentabilidade na Faculdade de Administração da Universidade Estadual de Pernambuco (UEP). Ela também participou de um jantar na casa do governador Eduardo Campos, aliado para as próximas eleições e provável candidato do PSB à Presidência da República.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade