PUBLICIDADE

Política

Manifestantes param trânsito no centro de BH no fim da manhã

Além da Região Metropolitana, há registros de protesto em mais cinco cidades mineiras.

30 jun 2017 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

A população de Belo Horizonte que utiliza transporte público na capital mineira teve de se contentar apenas com os ônibus que atendem a Região Metropolitana. Os metroviários aderiram à greve contra a reforma trabalhista convocada pela Central Única dos Trabalhadores. No fim da manhã, um grupo interditou o trânsito na Praça Sete, no centro.

Centro de Belo Horizonte ocupado por protestos contra a reforma trabalhista
Centro de Belo Horizonte ocupado por protestos contra a reforma trabalhista
Foto: Reprodução

Antes das 8h da manhã já havia uma nuvem de fumaça provocada pelos manifestantantes nas avenidas Cristiano Machado e Padre Pedro Pinto. Após seguirem pelas vias, um grupo seguiu até a Praça da Estação e outro até a Praça Sete, ambas no centro, que foi ocupado pelos protestos. A previsão é que os grupos fiquem nos locais até a noite.

Além dos metroviários, a CUT estima que há adesão de trabalhadores de setores de Educação, Saúde, bancários e aeroviários, além de servidores das 82 agências mineiras do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Outros registros de protestos em MG

Além de Belo Horizonte, a Região Metropolitana da capital mineira registrou manifestações na cidade de Contagem. A principal via de ligação entre os dois municípios ficou interditada no sentido capital no Bairro Cidade Industrial.

Houve também manifestações contra as reformas trabalhistas e previdenciárias em Bocaiúva, Montes Claros, Juiz de Fora, Governador Valadares, Itaiaiaçu, segundo a central.

veja também:

Greve geral: fórum sindical debate reforma trabalhista:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade