PUBLICIDADE

Lula

Record e PT selam a paz após negociações e briga nas eleições, diz jornal

Gleisi Hofmann concedeu entrevista para o canal e conversou com diretores da TV em visita realizada no início do mês

11 abr 2024 - 18h25
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A presidente do PT, Gleisi Hofmann, firmou a paz com a Record, após um período conturbado durante o governo de Jair Bolsonaro (2019-2022). A deputada gravou entrevista na sede da emissora em Brasília (DF) após negociação iniciada em janeiro deste ano.
Presidente nacional do PT, a deputa Gleisi Hoffmann pode ser escolha do partido em eventual eleição suplementar no Paraná
Presidente nacional do PT, a deputa Gleisi Hoffmann pode ser escolha do partido em eventual eleição suplementar no Paraná
Foto: Dida Sampaio/Estadão / Estadão

A presidente do PT, Gleisi Hofmann selou a paz com a Record, após um período estremecido entre a emissora de Edir Macedo e o partido, durante o governo Jair Bolsonaro (2019-2022). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Gleisi se colocou à disposição para que a relação entre as partes seja respeitosa.

De acordo com a publicação, durante os anos 2000, nos dois primeiros mandatos de Lula como presidente do Brasil. Desde o governo Bolsonaro, no entanto, o partido e a emissora se estranharam.

Em 2021, o partido protocolou ação na qual acusa a Record de exibir falsas reportagens ligando o partindo ao narcotráfico. O caso ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

No início deste mês, Gleisi foi à sede da emissora em Brasília (DF), onde gravou entrevista e conversou com diretores da TV. A ida ao local fez parte de uma negociação de dois meses, iniciada em janeiro deste ano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade