Antes de embarcar para o Maranhão, Lula se encontra com presidente da Bolívia em Brasília
Reunião com Luis Arce durou cerca de 20 minutos e tratou de cooperação bilateral
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira, 6, com o presidente da Bolívia, Luis Arce, na Base Aérea de Brasília, antes de embarcar para o Maranhão. O encontro, que durou cerca de 20 minutos, tratou de temas administrativos e de cooperação entre os dois países. Após a reunião, Lula viajou para Imperatriz, onde participou da entrega de 2.837 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, com investimento federal de R$ 358,6 milhões.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta segunda-feira, 6, com o presidente da Bolívia, Luis Arce, na Base Aérea de Brasília, para discutir temas de cooperação bilateral. A reunião ocorreu momentos antes do embarque do petista para Imperatriz, no Maranhão, onde ele participou da entrega de unidades do programa 'Minha Casa Minha Vida'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com assessores do Planalto, a conversa entre os dois líderes durou de 20 e 25 minutos e tratou de questões administrativas e de cooperação bilateral.
O último encontro entre Lula e Arce havia ocorrido em dezembro do ano passado, em Montevidéu, durante a Cúpula do Mercosul. Na ocasião, os chefes de Estado discutiram acordos de integração e projetos de infraestrutura, especialmente nas áreas de energia elétrica e gás natural.
Arce deixa o cargo no fim do ano
O mandato de Luis Arce se encerra no fim de 2025, mas a Bolívia já vive um intenso período eleitoral. Arce, que buscava a reeleição, não conseguiu avançar para o segundo turno. A nova votação, marcada para 19 de outubro, será disputada entre Rodrigo Paz Pereira, do Partido Democrata Cristão, e o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga, da Aliança Livre — ambos representantes da direita. É a primeira vez em duas décadas que a esquerda boliviana fica fora da fase decisiva da eleição.
Entrega de moradias no Maranhão
Após o encontro, Lula embarcou para o Maranhão, onde participou da entrega de 2.837 casas do programa 'Minha Casa Minha Vida', no Residencial Canto da Serra, em Imperatriz. O conjunto habitacional recebeu investimento de R$ 358,6 milhões, segundo o governo federal.