PUBLICIDADE

Política

Lula sobre indicação ao Oscar: "Vão dizer que o PT comprou"

Ex-presidente comentou indicação ao Oscar do documentário brasileiro "Democracia em Vertigem"

16 jan 2020 - 12h01
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a indicação ao Oscar do documentário brasileiro "Democracia em Vertigem", em entrevista ao canal TVT, na noite desta quarta-feira (15).

Cena de 'Democracia em Vertigem'
Cena de 'Democracia em Vertigem'
Foto: IMDB / Reprodução

Além de rasgar elogios à obra e à diretora Petra Costa, Lula ironizou possíveis declarações que desmerecem o documentário. "Vão dizer que o PT comprou a Academia", zombou o ex-presidente, referindo-se à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que realiza a cerimônia de premiações do Oscar.

Lula revelou que, quando o documentário foi indicado, ligou para Petra Costa para parabenizá-la. Para ele, o ponto alto da obra é o estilo da narrativa. "Achei que a agrandiosidade do documentário foi a narrativa, a sinceridade narrativa, colocando inclusive a família dela".

Lula durante entrevista ao canal TVT
Lula durante entrevista ao canal TVT
Foto: Rede TVT/ Reprodução Youtube

Ele citou ainda o fato de o documentário exibir "com naturalidade" cenas pessoais da família da diretora. "Não sei quantos teriam essa coragem".

"Democracia em Vertigem" foi indicado à categoria de Melhor Documentário e vai concorrer com outras quatro obras: "Indústria Americana", "The Cave", "Honeyland" e "For Sama". A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de fevereiro.

Veja também:

Bolsonaro diz que Congresso vai "sepultar" taxação de energia solar:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade