Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula recebe alta após cirurgia de catarata no olho esquerdo

Presidente retoma seus compromissos na segunda-feira, 2

30 jan 2026 - 10h44
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Lula recebeu alta após cirurgia de catarata no olho esquerdo em Brasília e retornará às atividades de rotina na segunda-feira, 2 de fevereiro.
Lula passou por cirurgia de catarata no olho esquerdo e já recebeu alta
Lula passou por cirurgia de catarata no olho esquerdo e já recebeu alta
Foto:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o hospital, em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 30, após passar por uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Ele foi submetido ao procedimento nesta sexta, no Hospital de Olhos, e não teve nenhuma intercorrência. 

De acordo com a assessoria da presidência, Lula permanecerá durante todo o fim de semana na Granja do Torto e retornará às atividades de rotina na segunda-feira, 2. Ele segue acompanhado pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Em 2020, Lula fez a mesma cirurgia no olho direito, quando atuava na campanha do PT para eleger prefeitos e vereadores nas eleições municipais daquele ano. Conforme o jornal O Globo, na época ele também precisou ficar alguns dias em repouso e retomou as atividades após cerca de uma semana.

Na quinta, 29, ele passou por exames pré-operatórios e precisou cancelar sua agenda. Durante esses dias, ele faria anúncios do programa Agora Tem Especialistas e visitaria uma unidade odontológica móvel no quilombo Kalunga, em Cavalcante (GO).

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade