PUBLICIDADE

Política

Líder do PSDB: Dilma vira cúmplice ao proteger um denunciado

16 mar 2016 - 13h32
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Antonio Imbassahy: “A partir de agora, a presidente Dilma se torna cúmplice"
Antonio Imbassahy: “A partir de agora, a presidente Dilma se torna cúmplice"
Foto: Senado Federal/Flickr / O Financista

A iminente ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ministério da Casa Civil, nesta quarta-feira (16), é “um tapa na cara da população brasileira”. Essa é a opinião do deputado Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara. “A partir de agora, a presidente Dilma se torna cúmplice, ao proteger um denunciado no Petrolão”, disse Imbassahy, em entrevista a O Financista.

Em relação ao impacto da troca na política econômica do governo, o líder do PSDB diz que o movimento é péssimo e complica ainda mais o quadro. “O perigo, agora, é a exacerbação do populismo, destruindo as reservas que o Brasil acumulou com muito esforço”, destaca.

Para Imbassahy, Lula entra no Palácio do Planalto trazendo em sua bagagem “um triplex no Guarujá, um sítio em Atibaia, e, talvez, outras coisas que ainda não são conhecidas”.

Veja, abaixo, a entrevista:

O Financista: Como o senhor avalia a ida de Lula para a Casa Civil? 

Antonio Imbassahy: É um tapa na cara na população brasileira. A partir de agora, a presidente Dilma se torna cúmplice, ao proteger um denunciado no Petrolão. O Lula aceitou (o convite) exclusivamente para fugir da Justiça brasileira.

O Financista: Lula tem sinalizado que pretende realizar mudanças na política econômica, e já é discutida uma possível “guinada à esquerda”. Em que medida isso impactaria a situação do atual governo?

Imbassahy: O Lula, a Dilma e o PT destroçaram a economia brasileira. O perigo, agora, é a exacerbação  do populismo, destruindo as reservas que o Brasil acumulou com muito esforço. Esse movimento é péssimo.

O Financista: Quais são as implicações dessa mudança para o Palácio do Planalto? É uma última cartada na tentativa de salvar o governo?

Imbassahy: Esse é um governo moribundo. Temos uma presidente que se revelou uma fraude, que cometeu crime de responsabilidade, que utilizou propina do Petrolão na campanha de 2014, e que, segundo a Constituição, caminha a passos largos para ser afastada. (A mudança) piora ainda mais o quadro. Lula entra no Palácio do Planalto trazendo, em sua bagagem, um triplex no Guarujá, um sitio em Atibaia, e, talvez, outras coisas, que não são conhecidas ainda. A imagem do governo, que é de incompetente e corrupto, se agrava mais ainda.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade