Lula inverte velas de aniversário e "rejuvenesce" 18 anos
- Marina Mello
- Direto de Brasília
Um bolo preparado para comemorar neste sábado o aniversário de 64 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou tendo as velas com a idade do político invertidas por ele próprio e "rejuvenesceram" o petista em 18 anos. Apesar da festa de hoje, Lula faz aniversário na terça-feira.
Populares e simpatizantes do PT participaram da comemoração. Eles trouxeram o bolo e cantaram parabéns para o presidente. A banda da presidência ainda tocou músicas em homenagem a Lula, como o hino do Corinthians, time pelo qual o petista torce. Segundo a organização, cerca de 150 pessoas participaram do evento.
Os convidados estavam descontraídos durante a comemoração - o ex-ministro das Cidades e ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra, por exemplo, estava de chinelo e bermuda.
Presentes vão de jogo de pôquer a cachaça e patuá
Lula recebeu de presente dos populares um jogo de poker, duas garrafas de cachaça, uma foto da seleção de 58 e uma camiseta escrito: "cidadão do mundo, Lula é ouro". O presidente ganhou ainda um patuá de religiosas vestidas de branco, com turbantes africanos.
Ao receber o baralho, Lula brincou com o vice-presidente José Alencar que também participou da festa dizendo que ia tirar dele todo o dinheiro que ganhou em sua indústria têxtil, a Coteminas. "Vou 'rapelar' o Zé Alencar, tudo o que ele ganhou na Coteminas vou tirar", disse.
A banda oficial da presidência tocou músicas como Aquarela do Brasil, Parabéns pra Você e o hino do Corinthians. Lula distribuiu autógrafos e tirou foto com todos. Um dos autógrafos foi dado na perna de uma militante petista que usava um vestido com a cara de Lula estampada e uma tatuagem do PT no ombro. Depois de assinar na perna da mulher, Lula recebeu um singelo "puxão" de dona Marisa Letícia que o chamou para ir embora.