PUBLICIDADE

Política

Lula falta à festa junina do PT por desconforto na perna, mas participa de cortejo na Bahia

Presença do presidente era esperada no 'arraiá' do partido pelo público e fez disparar a venda de ingressos durante a semana; petista esteve no cortejo popular em um carro aberto em Salvador

2 jul 2023 - 11h01
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faltou à tradicional festa junina do PT neste sábado, 1.º, por conta de um desconforto na perna. Ele era esperado como "presença VIP" no evento, que tinha ingressos que variavam entre R$ 300 a R$ 5 mil. Apesar do desconforto, o presidente manteve participação na caminhada da Lapinha em celebração à independência do Brasil na Bahia neste domingo, 2. Ele marcou presença no cortejo popular em um carro aberto em Salvador.

Bicentenário da independência na Bahia: da celebração do povo a 'termômetro político'
  • 200 anos da independência na Bahia: como negros foram cruciais e depois cruelmente trapaceados
  • Dor na perna

    Lula relatou, ainda em maio deste ano, que sente dores na parte superior do fêmur. O problema, já diagnosticado, é um desgaste na articulação coxofemoral, onde o fêmur se conecta com o quadril. Segundo o presidente, ele chega a tomar injeção todo dia, mas isso já não resolve o problema.

    A dor, combinada à agenda do fim de semana, levaram ao cancelamento de sua participação no "arraiá". Neste sábado, Lula visitou o treino da seleção feminina de futebol no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    Estadão
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade