Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula decreta luto oficial no Brasil depois de queda de avião que deixou 61 mortos em Vinhedo

Mais cedo, durante agenda oficial em SC, presidente havia pedido um minuto de silêncio em memória às vítimas

9 ago 2024 - 20h18
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião caiu em Vinhedo, interior de São Paulo nesta sexta-feira, deixando 61 mortos entre passageiros e tripulantes
Avião caiu em Vinhedo, interior de São Paulo nesta sexta-feira, deixando 61 mortos entre passageiros e tripulantes
Foto: Claudia Vitorino/Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou três dias de luto oficial em todo o Brasil depois da queda de um avião em Vinhedo (SP). O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 9, e todas as 61 pessoas a bordo morreram.

No decreto, Lula sinaliza que o ato é um 'sinal de pesar' pelas vítimas do desastre aéreo. O anúncio foi feito em uma publicação em seu perfil no X, antigo Twitter, no começo da noite desta sexta.

Mais cedo, durante agenda oficial para o lançamento de uma fragata em Itajaí (SC), o presidente pediu um minuto de silêncio ao receber a informação de que todos os ocupantes da aeronave morreram. "Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram", anunciou.

O avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Inicialmente a companhia aérea Voepass (antiga Passaredo), responsável pelo voo, havia reportado 58 passageiros, mas retificou a informação no fim da tarde. É o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade