Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lava Jato

Via Rondon, da família Constantino, é alvo da Lava Jato

1 jul 2016 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos diretores da empresa Via Rondon, Henrique Constantino, é um dos alvos da Operação Sépsis, nova etapa da Lava Jato, deflagrada hoje (1º). O nome da operação faz referência a um quadro de infecção generalizada, quando um agente patogênico afeta mais de um órgão.

Em nota, a empresa diz que Constantino foi procurado na manhã de hoje pelo Ministério Público Federal (MPF) para "apresentar a documentação pertinente a empréstimo tomado junto ao Fundo de Investimentos FGTS, solicitação esta que foi prontamente atendida".

Segundo a assessoria de imprensa, a solicitação do MPF está relacionada somente com a Via Rondon, do grupo BRVias, e não teve qualquer relação com outras empresas da família Constantino, que também é dona da comanhia aérea Gol.

Além da ação em São Paulo, a Operação Séabrange o cumprimento de mandados no Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal. As atividades da Sépsis foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade