PUBLICIDADE

Lava Jato

Tribunal nega pedidos da defesa de Lula no caso do tríplex

5 jul 2017 - 18h30
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou nesta quarta-feira dois pedidos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que ele é réu acusado de receber um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista, como propina da empreiteira OAS, informou a corte.

A 8ª Turma do TRF-4 rejeitou por unanimidade agravos regimentais da defesa de Lula em dois habeas corpus. Em um deles, os advogados do ex-presidente pediam a realização de novas diligências para a produção de novas provas no processo. No outro, os defensores de Lula apontavam a suposta falsidade de um email apresentado pelos advogados do ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho, o Leo Pinheiro.

Os dois habeas corpus já haviam sido recusados pelo desembargador João Pedro Gebran Neto no início de junho. A defesa de Lula recorreu da decisão, que foi confirmada nesta quarta por unanimidade pela 8ª Turma.

O processo em que Lula é acusado de receber o tríplex e o pagamento do armazenamento dos bens de seu acervo presidencial como propina da OAS em troca de contratos na Petrobras já está com o juiz federal Sérgio Moro para que ele profira a sentença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade