PUBLICIDADE

Política

Reprovação de Temer chega a 94% e bate novo recorde

Além disso, 85% das pessoas acham sua gestão "péssima" ou "ruim"

25 jul 2017 - 16h22
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo instituto Ipsos mostrou que 94% dos brasileiros desaprovam "totalmente" ou "um pouco" o governo de Michel Temer.

O levantamento ouviu 1,2 mil pessoas entre 1º e 14 de julho e representa um recorde negativo para o peemedebista - na última sondagem, esse índice era de 93%. Outros 3% aprovam Temer "totalmente" ou "um pouco", enquanto 3% não sabem ou não responderam.

O nível de desaprovação do presidente é superior ao do deputado cassado Eduardo Cunha (93%), do senador Aécio Neves (90%) e do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (68%). Além disso, 85% dos entrevistados avaliam o governo Temer como "péssimo" ou "ruim", outra cifra recorde para o peemedebista.

Para apenas 2% das pessoas, a gestão do ex-vice de Dilma Rousseff é "ótima" ou "boa". A pesquisa foi divulgada faltando pouco mais de uma semana para a votação da denúncia por corrupção passiva contra Temer na Câmara dos Deputados, marcada para 2 de agosto.

O presidente é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ser o destinatário dos R$ 500 mil dados em uma mala pela JBS ao ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures.

Vídeo: Henrique Meirelles tira um cochilo durante discurso de Temer no Mercosul:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade