PUBLICIDADE

Lava Jato

PT ignora decisão e lança Lula pré-candidato à Presidência

25 jan 2018 - 11h12
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo  24/01/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo 24/01/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto
Foto: Reuters

O PT lançou nesta quinta-feira a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República na eleição deste ano, um dia depois de Lula ter uma condenação por corrupção e lavagem de dinheiro mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

"Estamos lançando a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República", disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), ao abrir reunião da Executiva Nacional do partido em São Paulo.

Com a confirmação da condenação em segunda instância, Lula pode ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

TRF4 mantém condenação e amplia pena de Lula por unanimidade:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade