Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Justiça Eleitoral mantém mandato da vereadora Comandante Nádia

Roberto Robaina afirmou que pretende recorrer da decisão, pois acredita que ela foi "muito equivocada".

18 dez 2024 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

A vereadora Comandante Nádia (PL), reeleita em outubro com mais de 18 mil votos, teve o mandato garantido pela Justiça Eleitoral. Ela estava sendo acusada de infração eleitoral devido a sua participação em um evento da Brigada Militar às vésperas do pleito. A ação foi movida pelo vereador Roberto Robaina (PSOL), mas o pedido de cassação foi rejeitado pelo juiz Roberto Behrensdorf Gomes da Silva, da 160ª Zona Eleitoral, em decisão divulgada nesta quarta-feira (18).

Foto: Jeannifer Machado/CMPA / Porto Alegre 24 horas

Robaina argumentou que Nádia compareceu a uma cerimônia de entrega de câmeras corporais e de inauguração de um centro de operações, configurando possível vantagem eleitoral indevida. No entanto, a defesa da vereadora alegou que os eventos eram distintos e que ela não participou do descerramento da placa de inauguração. O Ministério Público, em parecer, também considerou que não houve irregularidade.

O juiz apontou que a presença de Nádia no evento não teve impacto relevante em sua votação nem desequilibrou a disputa eleitoral. Ele destacou a expressiva votação recebida pela vereadora e afirmou que "a vontade popular deve, em regra, prevalecer". Após a decisão, Nádia comemorou o resultado, afirmando: "Sempre confiei na Justiça! A sentença reflete a verdade dos fatos." Roberto Robaina afirmou que pretende recorrer da decisão, pois acredita que ela foi "muito equivocada".

Diego Garcia

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade