PUBLICIDADE

Política

Juiz autoriza depoimento de Duque à CPI da Petrobras

17 mar 2015 - 17h50
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou nesta terça-feira o depoimento do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque à CPI que investiga irregularidades na estatal.

Duque, que está preso em Curitiba, vai depor na próxima quinta-feira e, segundo a Agência Câmara, ele deverá ser ouvido pelos integrantes da CPI da Petrobras nas dependências da Polícia Federal, "já que um ato da Mesa da Câmara (dos Deputados) proíbe o depoimento de detentos nas dependências da Casa".

Duque voltou a ser preso na segunda-feira pela PF, em uma nova fase da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras. O ex-diretor de Serviços foi preso pela primeira vez em 14 de novembro junto com executivos de grandes empreiteiras do país, após uma série de denúncias de corrupção envolvendo grandes obras da Petrobras. Ele deixou a prisão em dezembro graças a um habeas corpus.

O nome de Duque foi citado pelo ex-gerente-executivo da diretoria de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, um dos principais operadores do esquema de corrupção na estatal, em depoimento na semana passada à CPI da Petrobras.

Barusco, que firmou um acordo de delação premiada com a Justiça, disse que o mecanismo de desvio de recursos envolvia empresas, Duque e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

(Por Tatiana Ramil)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade