PUBLICIDADE

Política

Jornalista da GloboNews rebate Rogério Marinho sobre ‘censura prévia’ de políticos: “Ninguém está censurando”

Andréia Sadi defendeu a democracia, e afirmou que não é censura quando os conteúdo são "fraudulentos e incitando violência e golpismo"

31 jan 2023 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/GloboNews

A jornalista da GloboNews, Andréia Sadi, rebateu ao vivo a fala do candidato à presidência do Senado, Rogério Marinho, de que há “censura prévia” a deputados e senadores quanto a conteúdos publicados. Durante entrevista ao programa Estúdio i, no qual comanda, na segunda-feira, 30, ela defendeu a democracia.

Enquanto falava sobre a disputa pela presidência do Senado, Marinho, ex-ministro e senador do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, declarou que não pode “impedir que o deputado, no seu conceito de violabilidade do mandato, possa se expressar”, e que isso “é inércia do parlamento”, enquanto se referia à “censura” sobre os parlamentares da sua “ala” no Congresso.

Nesse momento, Andréia o interrompe. "Só para deixar claro, não tem censura prévia em relação ao que o senhor está dizendo. Ninguém está censurando". Então, o parlamentar diz que está falando especificamente de ações do Supremo Tribunal Federal (STF). Então, a repórter o repreende, dizendo que não é censura quando os conteúdos divulgados são fraudulentos, que incitam a violência e o golpe de estado.

"O senhor falou: 'um deputado ou senador censurado que não sabe o que vai dizer'. Não é disso que se trata. São parlamentares que divulgam conteúdo fraudulento. [...] Estou defendendo a democracia. O senhor está dizendo que existe uma censura prévia de algo que ninguém sabe o que vai ser dito. Não é sobre isso, nós estamos falando de pessoas que divulgam conteúdo fraudulento, incitando violência, incitando golpismos, e atos terroristas, e por aí vai. Eu não posso crer que o senhor, como um democrata, que o senhor está dizendo que é, compactue com isso”, finaliza Andréia. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade