PUBLICIDADE

Jardel é barrado em alfândega com 10kg de bacalhau português

Parlamentar ainda tinha na bagagem produtos como queijos e nozes portuguesas

22 out 2015 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado estadual gaúcho Mário Jardel (PSD-RS), que fez fama ao se consagrar campeão da Copa Libertadores como atacante pelo Grêmio em 1995, foi barrado na alfândega do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ele tentava ingressar no País com produtos proibidos pela vigilância sanitária. Jardel estava em viagem política a Portugal e à Itália, orçada em cerca de R$ 40 mil e custeada pela Assembleia Legislativa gaúcha.

O parlamentar tentava regressar ao Brasil com 10 kg de bacalhau, 1,5 kg de nozes, cerca de 1 kg de queijo e 1 kg de conserva de pescado. Conforme a legislação vigente no País desde a década de 1930, não é permitida a entrada no território brasileiro de produtos de origem animal ou vegetal sem certificação sanitária.

Ex-atacante do Grêmio, Jardel é deputado estadual pelo PSD-RS
Ex-atacante do Grêmio, Jardel é deputado estadual pelo PSD-RS
Foto: Facebook / Reprodução

No roteiro pela Europa, divulgado pelo político, ocorreram visitas a uma Federação de Futebol, a uma Santa Casa e a uma feira de alimentação. Conforme o parlamentar, o objetivo da viagem seria buscar alternativas para áreas como o esporte e a saúde. Em nota, ao ser questionado sobre os objetivos da viagem, o deputado ressaltou: "fui eleito por uma grande parte da população que me conhece como ex-jogador de futebol, e não seria diferente que meus projetos sejam pautados com foco no esporte coletivo. Também venho buscando condições para realização de um grande sonho, que é a inclusão social de crianças e jovens que vivem à margem da sociedade e precisam ser amparadas, principalmente pelo poder público".

Sobre a questão dos produtos apreendidos pela vigilância sanitária, o deputado ainda não havia se pronunciado até o fechamento desta reportagem. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade