PUBLICIDADE

Política

Internado, Bolsonaro passará por bateria de exames

Presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal e passará por testes clínicos e de imagem

15 jul 2021 - 07h56
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro passou a noite em observação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e será submetido a uma bateria de exames clínicos e de imagem nesta quinta-feira. A informação é do jornal O Globo.

Presidente Jair Bolsonaro durante evento em Brasília
13/07/2021
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante evento em Brasília 13/07/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

De acordo com assessoria do hospital, Bolsonaro apresenta quadro "estável". O presidente foi transferido para São Paulo após sentir fortes dores abdominais e procurar atendimento médico. Ele foi diagnosticado com obstrução intestinal.

Na noite de quinta-feira, Eduardo Bolsonaro, filho 03 de Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista para a Rádio Jovem Pan que o pai chegou a ser intubado por "precaução". Porém, a informação não foi confirmada por fontes oficiais.

Em suas redes sociais, o presidente afirmou que o novo problema de saúde é ainda em decorrência da facada que levou durante as eleições de 2018 e mostrou confiança em sua recuperação.

A obstrução intestinal é quando uma parte do intestino impede o funcionamento normal do sistema digestivo ou a passagem de fezes. Isso pode ser provocado por questões brandas, como desdobramentos de cirurgias no abdominais, ou mais sérias, como tumores. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade