Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Guimarães: nossa expectativa é derrotar relatório da CPI do crime porque não serve ao País

14 abr 2026 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), José Guimarães, disse nesta terça-feira, 14, que o governo atuará para derrotar o relatório do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) do crime organizado. Guimarães criticou o texto, em especial o fato de ele pedir o indiciamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O ministro chamou de "absurdo" o fato de Vieira pedir o indiciamento dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do STF.

"Primeiro, é um absurdo, na minha opinião, uma CPI terminar sem incriminar ninguém e pedir investigação de ministros (do STF), pedir punição e indiciamento de ministros, mais um PGR. Isso não pode. Se é para apurar tudo, que apure tudo. Não pode ser uma CPI contra o Supremo", declarou.

"Nossa expectativa é derrotar o relatório do relator, porque ele não serve ao País", completou.

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra