PUBLICIDADE

Política

'Gostaria que o Brasil tivesse essa parceria', diz Aécio sobre o PP

Provável candidato à Presidência pelo PSDB em 2014, senador diz que quer parceria do PP para governar o País

11 abr 2013 - 16h24
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Em rápido pronunciamento, o tucano afirmou que tem mais afinidades com integrantes do PP do que com políticos do seu próprio partido
Em rápido pronunciamento, o tucano afirmou que tem mais afinidades com integrantes do PP do que com políticos do seu próprio partido
Foto: George Gianni / Divulgação

Em discurso feito na convenção nacional do PP na manhã desta quinta-feira, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), provável candidato tucano à Presidência em 2014, disse que espera uma parceria com o partido para governar o País em uma hipotética eleição. Citando a relação entre as duas legendas em Minas Gerais, Aécio disse que quer o PP ao seu lado para fazer a "travessia da ineficiência e do aparelhamento do Estado para um tempo novo de gestão eficiente".

"A nossa aliança com o PP não é forjada em distribuição de espaços públicos ou ocupação de cargos. Em Minas, o PSDB e o PP fizeram uma aliança que transformou o Estado. Eu gostaria muito que, um dia, o Brasil pudesse ter também essa parceria para fazermos a travessia da ineficiência e do aparelhamento do Estado para um tempo novo de gestão eficiente, de diminuição mais vigorosa das desigualdades e parcerias que tenham afinidade", disse ele aos progressistas.

Em rápido pronunciamento, o tucano afirmou que tem mais afinidades com integrantes do PP do que com políticos do seu próprio partido. Ele é primo do agora eleito presidente de honra do PP, senador Francisco Dornelles (RJ). "Tenho expectativa de que muitos companheiros do PP poderão estar ao nosso lado, como já estão em praticamente todos os estados do Brasil que o PSDB governa. Eu não escondo, gostaria sim de poder um dia construir um projeto novo de Brasil, ousado, sério, vanguardista, ao lado do Partido Progressista", declarou o senador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade