Gonet finaliza parecer por condenação de Bolsonaro em ação sobre trama golpista, diz jornal
Parecer de Gonet deve ser enviado ao STF até a próxima segunda-feira, 14
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve pedir a condenação de Jair Bolsonaro por trama golpista, com julgamento previsto até setembro, enquanto sanções dos EUA não influenciam o caso.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve entregar nos próximos dias o parecer pedindo a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento na trama golpista para impedir a posse do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin. As informações são do jornal O Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A PGR irá encaminhar o parecer de Gonet ao gabinete do relator da ação penal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, até a próxima segunda-feira, 14. A data é o limite do prazo das alegações finais.
O caso, considerado um dos mais importantes da história do Supremo, pode levar à prisão de Jair Bolsonaro e pode ser julgado pela Primeira Turma da Corte a partir do final de agosto.
Moraes acelerou o andamento do caso, que deve ser julgado pelos cinco ministros da Primeira Turma do STF. A prisão do general Walter Braga Netto, um dos réus do núcleo da trama golpista, foi usada como justificativa pelo ministro para agilizar a tramitação da ação penal.