PUBLICIDADE

Política

Garotinho diz que Romário trocará PSB pelo PR "nos próximos dias"

Colegas na Câmara dos Deputados, políticos tiveram longa conversa essa semana e deixaram a troca praticamente definida, de acordo com o presidente regional do PR-RJ

8 jun 2013 - 20h50
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-governador do RJ, Garotinho afirmou que foi Romário quem o procurou para mudar de legenda
Ex-governador do RJ, Garotinho afirmou que foi Romário quem o procurou para mudar de legenda
Foto: André Naddeo / Terra

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) garantiu neste sábado, em evento do seu partido, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense, que seu colega no Congresso Nacional, o também deputado federal pelo Rio de Janeiro Romário de Souza, trocará sua atual legenda, o PSB, pela qual se elegeu ao cargo em Brasília, pelo Partido da República (PR).

"Tivemos uma conversa longa essa semana e praticamente tudo foi acertado", disse Garotinho, após evento do PR em que praticamente lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro - a convenção que vai oficializá-lo como postulante ao cargo acontece apenas em dezembro.

O atual deputado federal pelo PR, e ex-governador do Rio de Janeiro, afirmou ainda que foi o próprio Romário quem o procurou para a troca de partido. "Sim", confirmou. "Isso vai ser concluído nos próximo dias", assegurou.

Romário há tempos demonstra sinais de insatisfação junto à executiva do PSB. As supostas razões seriam o fato de o presidente da legenda no Rio de Janeiro e prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, querer guiar os seus votos na Câmara dos Deputados, o fato de o partido ainda não ter lhe dado espaço na Executiva Nacional e a proibição de sua candidatura a prefeito do Rio no ano passado.

De acordo com o colunista da revista Veja Lauro Jardim, Romário teria, inclusive, ligado para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na tentativa de se filiar aos trabalhistas. Uma chapa junto com o seu ex-companheiro de Vasco, o hoje comentarista Edmundo, estaria em pauta. O "Animal" tentaria um posto na Assembleia Legislativa do Rio, enquanto que o "Baixinho" tentaria sua reeleição para Brasília.

A reportagem do Terra tentou contato com Romário, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade