PUBLICIDADE

Política

"Fui convidado, nem sabia de Guilherme de Pádua", diz Bolsonaro sobre almoço

Presidente negou que tenha se encontrado com o pastor durante visita à Igreja da Lagoinha, em Belo Horizonte, no domingo, 7

13 ago 2022 - 12h07
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adriano Machado/File Photo / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro negou que tenha se encontrado com o pastor Guilherme de Pádua na Igreja da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), no último domingo, 7. O ex-ator é assassino confesso da atriz Daniella Perez, filha da escritora Gloria Perez, que voltou ao debate público com o lançamento da série documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez.

Em entrevista na manhã deste sábado,13, ao Podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone, Bolsonaro foi questionado sobre a foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro com a esposa do pastor, Juliana Lacerda Pádua.

"Fui convidado (à Igreja da Lagoinha), nem sabia de Guilherme de Pádua. Cheguei, me deram a palavra, falei pouquíssimos minutos ali. Antes de acabar, voltei para Brasília e minha esposa ficou. Eu não fiquei para almoçar, Michelle ficou", afirmou o presidente.

A informação de que Michelle e Bolsonaro teriam se encontrado com Guilherme de Pádua e Juliana Lacerda foi divulgada pelo site Em Off, que publicou a foto das duas. O presidente estava no local, a Igreja Batista de Lagoinha, mas não aparece na foto. O evento marcou a celebração do "Jubileu de Ouro" do pastor Márcio Valadão, que completou 50 anos de ministério na igreja.

Depois da publicação da foto, Juliana Lacerda chegou a se manifestar nas suas redes sociais negando ser amiga íntima da primeira-dama. "Eu nunca troquei uma palavra sequer com ela. Nunca mesmo. Ela nem sabia quem eu era. Ela simplesmente foi lá, gentil que é, uma pessoa extremamente simples, uma mulher de Deus, porque eu sou fã, e ela tirou essa foto comigo, como todos ali, naquela fila, naquela comemoração", contou.

Bolsonaro contou que, depois da divulgação da matéria, ele questionou Michelle sobre a foto e ela explicou que tirou umas 100 fotografias na igreja e não sabia quem era Juliana e nem quem tirou a fotografia. Ele disse ainda que, pelo que ficou sabendo, Guilherme de Pádua nem esteve na igreja. "Agora não sei quantos membros tem na igreja, alguns milhares. Agora, vou na sua igreja vou ter que saber quem são os milhares de pessoas estão lá?", disse. O presidente disse que está analisando com seu advogado se é o caso de processar o site que publicou a matéria.

Bolsonaro alfineta Lula

O presidente Jair Bolsonaro voltou a alegar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoiou ditaduras, apesar de ter assinado "carta à democracia". Na última quinta-feira, 11, foram lidas duas cartas a favor da democracia, planejadas pela sociedade civil para fazer um contraponto aos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas.

"Você não nega o apoio da esquerda por ditaduras pelo mundo todo. O cara assina uma carta à democracia, mas sempre foi amigo Chávez, Maduro, Fidel Castro, Evo Morales, Mujica, Bachelet, Kim Jong-Un," disse Bolsonaro.

O presidente também disse que o Brasil está cada vez mais pintado de "verde e amarelo". Segundo ele: "Pelo patriotismo".

Bolsonaro ainda repetiu que está confirmada sua entrevista ao Jornal Nacional, marcada para o dia 22 de agosto. Mas também voltou a questionar qual será o comportamento da emissora em relação às perguntas. "Mas vamos mostrar o que eu enfrente nesses anos: pandemia, crise hídrica, Brumadinho".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade