Flávio chama condenação do pai de perseguição e afirma que plano é matar Bolsonaro
Senador disse que o STF está fazendo um justiçamento com as próprias mãos em praça pública
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou de perseguição a condenação de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Em publicação nas redes sociais, o filho do ex-presidente disse, sem provas, que querem matar Bolsonaro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes. Suprema pergeguição. Querem matar Bolsonaro", disse Flávio, depois do STF forma maioria pela condenação de Bolsonaro e outros sete réus pela trama golpista.
Alvo principal de Flávio e da família Bolsonaro, Alexandre de Moraes também não escapou das críticas. Segundo Flávio, o ministro relator transformou o STF num grande teatro e usou a caneta para se vingar de Bolsonaro.
Alexandre de Moraes acaba de provar que transformou o STF num grande teatro e usou a caneta para se vingar de Jair Bolsonaro.
A mais alta Côrte do Judiciário está fazendo um justiçamento com as próprias mãos em praça pública.
SUPREMA PERSEGUIÇÃO
QUEREM MATAR BOLSONARO
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 11, 2025
Após o voto do ministro Cristiano Zanin, os ministros passarão a discutir a dosimetria das penas. Essa discussão deverá levar em consideração o grau de participação e a relevância de cada réu nos fatos criminosos. A PGR pediu a condenação do ex-presidente por todos os crimes listados que, somados, podem ultrapassar 40 anos de prisão.