PUBLICIDADE

Política

'Fenômeno' do Psol é apoio desejado no 2º turno de Florianópolis

9 out 2012 - 19h59
(atualizado em 10/10/2012 às 18h55)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O novo "fenômeno" eleitoral de Florianópolis, Elson Pereira, que disputou a prefeitura pelo Psol, é o sonho de consumo dos candidatos que chegaram ao 2º turno. Pereira obteve 14,4% do eleitorado e 34 mil votos, e se transformou no apoio mais desejado por César Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB). De olho na decisão do candidato, desde a apuração a dupla de concorrentes vem elogiando o representante do Psol em todos os pronunciamentos e entrevistas.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Elson Pereira não se manifestou sobre apoio a um ou outro candidato. Ele vem destacando que sua campanha foi aceita pelos eleitores de Florianópolis por trazer um "novo projeto" de cidade. Na política, Pereira tem uma atuação recente. Ele se filiou ao Psol há três anos e estreou nas urnas no último domingo. O rótulo de "fenômeno" teria sido atribuído, mesmo o candidato contando apenas com 1 minuto e 40 segundos no horário eleitoral.

"Foi uma campana positiva e propositiva. As pessoas se manifestaram de uma maneira entusiasta, o que mostra que a nossa proposta é viável e que as pessoas precisam de alguém que traga uma outra possibilidade de cidade", disse. "Do jeito que está, Florianópolis tem um futuro bastante sombrio. Mas mostramos que é possível fazer política com ética".

Doutor em planejamento urbano, Elson é professor dos cursos de graduação em Geografia e pós-graduação em urbanismo e desenvolvimento regional na Universidade Federal de Santa Catarina. Natural de Florianópolis, ele já chegou a se destacar em outra atividade, o Carnaval, tendo elaborado oito sambas enredo para a escola Protegidos da Princesa. Entre eles, a canção de 2010, que homenageou a Oktoberfest.

Candidato do Psol derrotado em Florianópolis, Elson Pereira é cortejado para apoiar PSD ou PMDB no 2º turno
Candidato do Psol derrotado em Florianópolis, Elson Pereira é cortejado para apoiar PSD ou PMDB no 2º turno
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade