PUBLICIDADE

Política

Falta de quórum impede votações da Câmara nesta segunda

14 jul 2014 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários

A falta de quórum na Câmara dos Deputados impediu, na noite desta segunda-feira, a instalação de sessão deliberativa convocada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para esta hoje. Eram necessários 257 deputados, no mínimo, para inicia a apreciação de qualquer proposição. Pouco mais de 140 parlamentares compareceram.

Na pauta da sessão de hoje estava prevista a votação da Medida Provisória 641/14, que trata de assuntos como a regulamentação do setor de energia elétrica, parcelamento de dívidas e tributações, além do requerimento para votação, em regime de urgência, do projeto de decreto legislativo que susta o decreto presidencial sobre a Política Nacional de Participação Social - um sistema de participação popular associado ao Executivo.

Diante da falta de quórum, o presidente da Câmara convocou os líderes partidários para uma reunião às 11h de amanhã, no gabinete da Presidência, na qual será definida a pauta de votações desta semana. A reunião estava marcada para as 14h30, mas foi antecipada, e Henrique Alves decidiu antecipar também a sessão plenária da Câmara, das 16h para as 12h desta terça-feira.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade