PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Ex-deputado federal é preso por crimes eleitorais no Pará

Wladimir Costa foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém. Ele é acusado de crimes eleitorais de violência política

18 abr 2024 - 09h04
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Wladimir Costa foi preso no Aeroporto de Belém (PA)
Wladimir Costa foi preso no Aeroporto de Belém (PA)
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Wladimir Costa foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 18, no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. De acordo com as autoridades, ele é acusado de praticar crimes eleitorais. 

A PF informou que o ex-parlamentar foi abordado ao desembarcar na capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado. A prisão preventiva requerida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra uma deputada federal por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também determinou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

Embora o nome dele não tenha sido divulgado pela PF, o site O Globo afirmou que se trata de Wladimir Costa. O deputado é filiado ao Solidariedade, e cumpriu seu mandato pela última vez em 2019. O Terra busca contato com a defesa dele. O espaço permanece aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade