PUBLICIDADE

Política

Dilma publica foto ao lado de Mark Zuckerberg no Facebook

Nesta sexta-feira, Dilma defendeu também a ampliação da internet de banda larga para toda a população latino-americana, durante a Cúpula das Américas

10 abr 2015 - 20h13
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff publicou nesta sexta-feira (10), em sua página oficial no Facebook, uma foto ao lado do presidente e fundador da rede social, Mark Zuckerberg. Eles se encontraram nesta sexta no Panamá, durante o Fórum Empresarial das Américas.

Com a legenda "Face to Face", a assessoria da presidente publicou a foto, mas não revelou nenhum detalhe sobre o que foi discutido durante o encontro, que aconteceu no âmbito da VII Cúpula das Américas.

 

FACE TO FACEA presidenta Dilma se encontrou hoje (10), no Panamá, com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. Os dois estão no país, onde participaram do Fórum Empresarial das Américas.

Posted by Dilma Rousseff on Sexta, 10 de abril de 2015

O presidente do Facebook também publicou uma foto do encontro com Dilma em seu perfil oficial. Na legenda, ele fala sobre alguns assuntos discutidos no encontro, como os benefícios sociais e econômicos da conectividade. "Estou animado que o Facebook possa ajudar os brasileiros a se conectarem com seus entes queridos e criar maiores oportunidades no mundo", escrever Zuckerberg.

Ele contou ainda que tem planos em conjunto com a presidente para um programa de wi-fi gratuito na favela de Heliópolis, em São Paulo. "Este é um bairro de baixa renda que abriga cerca de 200 mil pessoas na maior cidade brasileira", disse o fundador da rede social.

 

I just met with President Dilma Rousseff of Brazil. We had a good discussion about working together to connect more...

Posted by Mark Zuckerberg on Sexta, 10 de abril de 2015

Ainda nesta sexta, Dilma defendeu a ampliação da internet de banda larga para toda a população latino-americana como uma ferramenta a serviço da educação e da transparência na gestão pública.

Siga Terra Música no Twitter

"A internet provocou uma revolução comparada à da energia elétrica, tem a capacidade de afetar todas as atividades. Um desafio é estender a banda larga a toda a população em todos os países latino-americanos", disse Dilma.

Também participaram do fórum empresarial os líderes dos Estados Unidos, Barack Obama; do México, Enrique Peña Nieto; e do Panamá, Juan Carlos Varela.

Dilma qualificou a conectividade pela internet como um instrumento de inclusão social que requer investimentos em infraestrutura através de associações entre os setores público e privado.

Dilma se reunirá com Kirchner e Mark Zuckerberg no Panamá:

Mark Zuckerberg promove uma iniciativa para promover o acesso gratuito à internet para setores atualmente sem conexão.

"A internet pode cumprir a função de estender a educação e melhorar sua eficiência, com acesso a melhores práticas educativas, melhores conteúdos e softwares que permitem combinar o ensino presencial com o ensino pela internet", acrescentou a presidente.

Ela lembrou que nos últimos anos o Brasil promoveu a legislação do marco civil da internet, que garante a neutralidade da rede e a plena liberdade de expressão.

No âmbito governamental, Dilma lembrou a criação do Portal da Transparência, no qual todas as informações sobre gastos públicos estão disponíveis para qualquer usuário.

"Nossa capacidade de prestar contas e de garantir transparência e a efetiva destinação de dinheiro público, junto com o combate sistemático à corrupção, garante mais eficiência ao sistema público", disse Dilma.

Com informações da AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade