PUBLICIDADE

Política

Dilma nega rumor de mudança na Casa Civil

Nota oficial reiterou a confiança do governo no ministro Aloizio Mercadante após rumores de que ele seria substituído por conselho do ex-presidente Lula

11 mar 2015 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ministro Aloizio Mercadante ao lado da presidente Dilma Rousseff em Brasília. 14/3/2013</p>
Ministro Aloizio Mercadante ao lado da presidente Dilma Rousseff em Brasília. 14/3/2013
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Em resposta a matérias veiculadas na imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou nesta quarta-feira, em nota oficial, o rumor de que a presidenta Dilma Rousseff tenha recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sugestão de mudança na chefia da Casa Civil, que tem como atual titular o ministro Aloizio Mercadante.

“O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidenta e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil”, destaca a nota.

Coluna do jornal O Globo publicou na edição desta quarta-feira a informação de que o ex-presidente Lula teria aconselhado Dilma a fazer mudanças na Casa Civil e reorganizar o Planalto. A versão online da Folha de S. Paulo traz texto em que afirma que Dilma tem intenção de retirar Mercadante de missões na área de articulação política do governo sem ter, no entanto, o objetivo de retirá-lo do comando da pasta.

Mercadante assumiu a Casa Civil no início de fevereiro, em substituição a Gleisi Hoffmann que deixou a pasta para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro de 2014. Antes, ele comandava o Ministério da Educação.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade