Dilma nega fazer campanha em viagens: 'Lula até viajou mais do que eu'
A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta quarta-feira críticas de que vem intensificando suas viagens pelo País por interesses eleitorais, tendo em vista a pré-campanha à reeleição. Em entrevista à RBS, afiliada da TV Globo, Dilma classificou como "absurdas" as acusações, alegando que tem viajado menos do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu último ano de governo.
"Eu acho que o presidente Lula, em alguns momentos, até viajou mais do que eu em seu último ano. Eu acho que cada vez que se aproxima o final do mandato, você tem mais coisas para entregar. Então, a viagem fica muito mais constante. Eu não vou deixar de viajar por razão nenhuma, é parte integrante do exercício da minha condição de presidente", disse Dilma.
Segundo a presidente, as viagens são um reflexo das realizações de seu governo, e ela não poderia ficar "só no gabinete, no Planalto ou no Alvorada, sem prestar conta para a sociedade". "Quando eu faço essas viagens, eu tenho uma imensa alegria, porque é o melhor momento do governo, é o momento que você entrega concretamente coisas", declarou Dilma.