PUBLICIDADE

Política

Dilma faz seis trocas em ministério e indica nomes ligados ao PMDB

13 mar 2014 - 18h23
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff deu continuidade à reforma ministerial nesta quinta-feira com seis trocas no primeiro escalão e indicou nomes ligados ao PMDB para ocupar cargos na Esplanada.

Para comandar a Agricultura, a presidente decidiu promover o atual secretário de Política Agrícola da pasta, Neri Geller, para o lugar do deputado federal licenciado Antônio Andrade (MG). No Turismo, o atual gerente de assessoria internacional do Sebrae, Vinicius Nobre Lages, assumirá o lugar do também deputado licenciado Gastão Vieira (MA).

Na Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp dará lugar ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Clélio Campolina.

Além disso, Gilberto Occhi substituirá Aguinaldo Ribeiro, na pasta de Cidades; o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) comandará o Ministério da Pesca no lugar de Marcelo Crivella; e Miguel Rossetto assumirá o Ministério do Desenvolvimento Agrário na vaga que era de Pepe Vargas.

As mudanças no primeiro escalão têm sido um dos alvos das tensões recentes entre PMDB e PT, que provocaram derrotas recentes ao governo na Câmara dos Deputados.

Dilma tem usado a reforma para abrigar novos aliados, com vistas à campanha pela reeleição neste ano, e o PMDB, que atualmente tem cinco ministérios, tem pressionado por mais espaço na Esplanada.

Os novos ministros tomam posse em cerimônia marcada para a manhã da segunda-feira, informou a Presidência.

(Por Eduardo Simões)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade