Deputado culpa Nikolas por prisão de Bolsonaro: 'Finalmente fez algo que preste'
Ex-presidente está em prisão domiciliar por ter descumprido medidas cautelares
Deputado Reginaldo Veras atribuiu a Nikolas Ferreira responsabilidade pela prisão domiciliar de Bolsonaro, decretada após descumprimento de medidas judiciais impostas pelo STF, envolvendo atos e publicações em redes sociais.
O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF), aliado do governo, disse que o deputado Nikolas Ferreira (PL) tem responsabilidade sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). "Finalmente o moleque fez algo que preste!", escreveu Veras ao repostar uma foto de Nikolas abraçado com o ex-presidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro na tarde de segunda-feira, 4, depois que o ex-presidente descumpriu uma determinação judicial ao participar por telefone de manifestações a seu favor no domingo, 3. O ato foi organizado por Nikolas Ferreira.
O ex-chefe do Executivo também apareceu em uma publicação de Flávio Bolsonaro, seu filho, nas redes sociais, o que já havia sido proibido pelo STF. No mês passado, Moraes impôs medidas cautelares contra o ex-presidente no âmbito da investigação que apura a participação dele em uma tentativa de golpe de Estado ocorrida após as eleições de 2022.
Agora em prisão domiciliar, Bolsonaro fica proibido de receber visitas, a não ser de advogados e pessoas autorizadas nos autos. O uso de celulares pelo ex-presidente também foi vetado, diretamente ou por meio de outras pessoas. Moraes também afirmou que o descumprimento da prisão domiciliar irá acarretar em uma decretação de prisão preventiva.
Outro deputado federal ganhou repercussão ao comentar a prisão de Bolsonaro. Gustavo Gayer (PL) chamou de 'imbecil' a nota emitida pelo presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, a respeito da prisão domiciliar do ex-presidente.
Em uma publicação no X, o perfil do PL publicou um texto curto sobre a prisão de Bolsonaro: “Estou inconformado!!!! O que mais posso dizer”. Nos comentários, Gayer se mostrou revoltado com as palavras. “Que nota mais imbecil é essa? Pelo amor de Deus”, escreveu.

-u8dj4zxub9t1.jpg)