PUBLICIDADE

Política

Deputado apresenta novo projeto de 'cura gay'

12 mai 2014 - 18h51
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Outro polêmico projeto que visa a permitir a "cura gay" por psicólogos foi apresentado na Câmara dos Deputados, dessa vez pelo deputado federal Pastor Eurico. O Projeto de Decreto Legislativo busca anular resolução do Conselho Federal de Psicologia que diz: " Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".

De acordo com o deputado, é incostitucional "não permitir que o paciente tenha do profissional da psicologia um atendimento que vise buscar uma solução para seu comportamento sexual, caso ele queira abandonar a prática homossexual".

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), onde aguarda designação do relator.

Projeto igual já havia causado polêmica quando proposto pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO). Ele chegou a passar em votação na Comissão de Direitos Humanos (CDH), presidida então pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), mas foi arquivado após diversos protestos e manifestações convocados por militantes LGBT (lébicas, gays, bissexuais e transgêneros).

Direitos Homossexuais: A trajetória contra o preconceito Direitos Homossexuais: A trajetória contra o preconceito veja o infográfico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade