Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia e prisão domiciliar humanitária
Pedido aponta que a equipe médica de Bolsonaro indicou cirurgia para tratar soluços e hérnia
A defesa de Jair Bolsonaro protocolou nesta terça-feira, 9, pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-presidente seja autorizado a ser levado a um hospital em Brasília para a realização de cirurgias consideradas "essenciais" por seus médicos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No documento, a defesa apontou que Bolsonaro "precisa passar por cirurgia tanto para tratamento do quadro de soluços, sequela das cirurgias já registradas nos presentes autos, como em razão da piora do diagnóstico de hérnia inguinal unilaterial, que também indica a necessidade de intervenção cirúrgica".
Além da remoção para a realização das cirurgias, a defesa solicitou a concessão de prisão domiciliar humanitária para o cumprimento integral da pena. Segundo constam, não houve tentativa de fuga na violação da tornozeleira, mas sim um quadro de confusão mental causada pela interação de medicações prescritas.
Por fim, pediu a autorização para deslocamento exclusivo para tratamento médico perante comunicação prévia ou, em casos de urgência, posterior.