Defesa de Bolsonaro informa ao STF retomada de visitas após fim de restrição imposta por Moraes
Após o fim da suspensão determinada pelo ministro, visitas ao ex-presidente voltarão a ser agendadas pelas regras anteriores; Flávio Bolsonaro permanece impedido de vê-lo
A defesa de Jair Bolsonaro informou ao STF a retomada das visitas ao ex-presidente em prisão domiciliar, após o fim da suspensão de 30 dias imposta por Alexandre de Moraes por descumprimento de cautelares. Os agendamentos voltam a seguir as regras anteriores junto à PM. Contudo, o senador Flávio Bolsonaro segue proibido de visitá-lo devido a uma restrição de 90 dias. O ex-presidente também continua vetado de fazer manifestações político-eleitorais, mesmo via terceiros, até o fim das eleições.
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) comunicou nesta sexta-feira, 21, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente voltará a receber visitas durante o período de prisão domiciliar. A retomada ocorre após o encerramento da suspensão de 30 dias determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em julho.
A restrição havia sido imposta depois de Moraes apontar o descumprimento de medidas cautelares pelo ex-presidente. A determinação não alcançava compromissos com advogados e atendimentos médicos. Com o fim do prazo, a defesa informou ao STF que os encontros serão novamente agendados de acordo com as regras estabelecidas anteriormente.
Em petição encaminhada à Corte, os advogados afirmaram que os pedidos de visita voltarão a ser encaminhados diretamente ao Núcleo de Custódia da Polícia Militar. "Transcorrido o referido prazo, cumpre informar, para ciência e registro, que serão retomados os agendamentos de visitas nos moldes anteriormente fixados", registrou a defesa.
A retomada, porém, não inclui o senador Flávio Bolsonaro (PL), que permanece impedido de visitar o pai. A proibição contra o parlamentar foi estabelecida por 90 dias, após a divulgação de uma carta na qual Jair Bolsonaro declarou apoio à candidatura do filho à Presidência da República. Flávio chegou a ler o conteúdo durante uma transmissão pelas redes sociais. Além das restrições de visitas, Bolsonaro continua proibido de realizar manifestações de caráter político-eleitoral, inclusive por intermédio de terceiros, até o encerramento das eleições de outubro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.