PUBLICIDADE

Política

CPIs da Câmara tomam vários depoimentos nesta quinta-feira

A CPI da Petrobras recebe o presidente da Setal Engenharia, Augusto Mendonça Neto, a partir das 9h30

23 abr 2015 - 07h42
Compartilhar
Exibir comentários
Vista geral do plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília
Vista geral do plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

As quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) em funcionamento na Câmara terão reuniões nesta quinta-feira para a tomada de depoimentos e para a votação de requerimentos. A CPI da Petrobras recebe para depoimento o presidente da Setal Engenharia e executivo da Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto, a partir das 9h30. Inicialmente, o depoimento estava previsto para o último dia 14, mas foi adiado para esta quinta-feira a pedido da defesa do empresário.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Augusto Mendonça Neto, um dos delatores do esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, confirmou que pagou propina aos ex-diretores da petrolífera Paulo Roberto Costa e Renato Duque. Segundo Mendonça Neto, a propina estava “institucionalizada” na gestão dos acusados.

A CPI encarregada de investigar denúncias sobre órteses e próteses também tem audiência pública nesta quinta-feira para tomar os depoimentos de Jaime Cesar Moura Oliveira, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Martha Oliveira, diretora-presidente substituta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); João Gabbardo dos Reis, representante do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Elton Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A reunião está marcada para as 9h.

A CPI do Sistema Carcerário se reúne às 10h para a votação de requerimentos sobre convocações de depoentes, audiências públicas e diligências. Também a CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres se reúne a partir das 9h30 em audiência pública para depoimentos de Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; de Marcelo Batista Nery, representante do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP); e de Ângela Guimarães, vice-presidente da Secretaria Nacional da Juventude e representante da Metodologia Juventude Viva, além da votação de requerimentos.

CPI da Petrobrás: ratos tumultuam depoimento de Vaccari:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade