Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Comissões da Câmara aprovam convocação de ministros

10 mar 2010 - 23h47
(atualizado às 23h53)
Compartilhar

No primeiro dia de trabalho das comissões técnicas da Câmara, após suas instalações na semana passada, algumas delas aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convites a ministros para prestarem esclarecimentos sobre diversos assuntos. Entre os ministros que foram convidados estão Dilma Rousseff (Casa Civil), Hélio Costa (Comunicações), Edison Lobão (Minas e Energia) e Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

Dilma e Hélio Costa foram convidados para comparecerem à Comissão de Defesa do Consumidor para prestarem esclarecimentos sobre vazamento de informações privilegiadas no mercado de ações, que supervalorizaram as ações da Telebrás. O requerimento foi apresentado pelo deputado Índio da Costa (DEM-RJ).

Requerimento para que Lobão compareça à Comissão de Minas e Energia, de autoria do deputado Brizola Neto (PDT-RJ), foi aprovado hoje. O ministro deverá prestar esclarecimentos sobre as linhas mestras do novo Código Brasileiro de Mineração, que deverá ser encaminhado à Câmara dos Deputados em breve. Segundo a assessoria do parlamentar, o ministro avisou que comparecerá à comissão no dia 17 de março.

Outro requerimento aprovado foi apresentado pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) para que Miguel Jorge compareça à Comissão de Desenvolvimento Econômico para falar sobre a repercussão na economia das retaliações que o Brasil fará a alguns produtos importados dos Estados Unidos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra