PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Chioro reassume Saúde após passar o dia exonerado

21 fev 2014 - 19h50
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Exonerado para assumir uma vaga na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Arthur Chioro foi nomeado de volta como ministro da Saúde nesta sexta-feira pelo vice-presidente da República, Michel Temer, já que a presidente Dilma Rousseff está em viagem a Roma. A recondução de Chioro para a pasta foi publicada nesta sexta-feira em edição extra do Diário Oficial da União.

A assessoria do ministério informou que Chioro foi aprovado em concurso da Unifesp antes de assumir a pasta. Para tomar posse no cargo, precisava deixar o ministério e reassumir a pasta depois.

Chioro foi empossado no dia 3 de fevereiro, quando a presidente Dilma Rousseff deu início à reforma ministerial que deve ser decisiva para a formação da sua chapa para a campanha de 2014. Ele era secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP) e assumiu no lugar de Alexandre Padilha, que deixou o cargo para disputar o governo de São Paulo.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>

Nesta sexta, assumiu interinamente a pasta Mozart Julio Tabosa Sales, atual secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade