PUBLICIDADE

Caso Marielle: além de prender suspeitos de encomendar morte, PF cumpre mandados de busca e apreensão

A operação contra suspeitos de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes foi deflagrada neste domingo, 24; confira nomes

24 mar 2024 - 07h44
(atualizado em 26/3/2024 às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Marielle Franco
Marielle Franco
Foto: Reprodução: Instagram/marielle_franco

A Polícia Federal deflagrou, neste domingo, 24, a Operação Murder Inc. contra suspeitos de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes. Até esta manhã, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo informações obtidas pelo colunista de política do Terra, Guilherme Maziero, os três suspeitos de mandar matar Marielle e Anderson, que foram presos, são: 

  • Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e deputado federal pela União Brasil, respectivamente;
  • Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Quem é a família Brazão, citada em delação do caso Marielle Quem é a família Brazão, citada em delação do caso Marielle

Não foram divulgados os endereços de onde estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão.

A Operação Murder Inc. conta com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Políticas Penais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Além de ter como alvo autores intelectuais do crime de homicídio, também estão sendo apurados crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade