PUBLICIDADE

Política

Boulos fez 47 postagens nas redes sociais com ataques a prefeito de São Paulo

Ex-presidente do MTST tem média de uma crítica a cada dois dias ao seu principal concorrente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP)

26 dez 2023 - 20h33
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato a prefeito de São Paulo, discursa em caravana em Capão Redondo.
Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato a prefeito de São Paulo, discursa em caravana em Capão Redondo.
Foto: Leandro Paiva / Divulgação / Estadão

Pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos fez 47 publicações na sua rede social contra o seu principal adversário, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), nos últimos três meses, com média de uma postagem a cada dois dias. Líder nas pesquisas, Boulos indica que a disputa será acirrada e nas redes.

Entre 3 e 10 de novembro, período em que São Paulo enfrentou um apagão de energia elétrica, que atingiu por quase uma semana cerca de 2,1 milhões de moradores, Boulos postou no X (antigo Twitter) 20 críticas à atual gestão municipal e sua atuação durante a crise.

Está será a segunda vez que Boulos concorre à Prefeitura de São Paulo. Em 2020, o ex-presidente do MTST foi derrotado no segundo turno por Bruno Covas (PSDB) e Nunes, que compunha a chapa como vice. Com a morte do então prefeito, Nunes assumiu a vaga em maio de 2021.

Além de Nunes e Boulos, também confirmaram pré-candidatura a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que conta com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e poderá ter como vice na chapa o apresentador de televisão José Luiz Datena, que recentemente se filiou ao PSB.

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), que foi mais votado nas prévias do Movimento Brasil Livre (MBL), também anunciou sua pré-candidatura. O ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles (PL), corre por fora depois de tentar pleitear o apoio do ex-presidente Bolsonaro para seu nome, mas sem sucesso.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade