Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro

Bolsonaro coloca tornozeleira na Secretaria de Administração Penitenciária do DF

Os agentes da PF encontraram dólares na casa do ex-presidente, apreenderam seu celular e um pen drive que estava escondido no banheiro

18 jul 2025 - 09h42
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jair Bolsonaro teve uma tornozeleira eletrônica instalada pela Polícia Federal na Seape em Brasília, como parte de medidas restritivas impostas pelo STF, após busca em sua residência.
Parte do comboio que levava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de sua residência, em Brasília, para colocar a tornozeleira eletrônica
Parte do comboio que levava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de sua residência, em Brasília, para colocar a tornozeleira eletrônica
Foto: Reprodução/GloboNews

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira, 18, para a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), onde será instalado o dispositivo de tornozeleira eletrônica. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão, em sua casa e na sede do Partido Liberal. 

PF cumpre mandados contra Jair Bolsonaro por ordem do STF:

Os agentes da PF encontraram US$ 14 mil (R$ 77,71 mil, na conversão atual) em dinheiro na casa do ex-presidente. Ele também teve o celular apreendido, e um pen drive foi encontrado escondido no banheiro, segundo informações obtidas pela GloboNews.

A instalação do dispositivo faz parte das medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está proibido de deixar sua residência à noite, das 19h às 7h e nos fins de semana.

Além disso, ele não deve se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, assim como com outros investigados no processo da acusação de golpe de Estado. Isso inclui o seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está morando nos Estados Unidos.

Mandados contra Bolsonaro foram ordenados por Moraes:

Em nota, a defesa do ex-presidente disse ter recebido "com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário".

Os advogados de Bolsonaro disseram não terem tido acesso, ainda, à decisão judicial. E, após isso, irão se manifestar sobre o caso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade