Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro critica quem defende fechar STF e Congresso

Sobre atos em seu apoio, presidente disse que aqueles que pedem a medida "estão na manifestação errada"

23 mai 2019 - 12h31
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, em café da manhã com jornalistas, que não participará das manifestações a favor do seu mandato neste domingo, 26. Segundo a rádio Band News, o presidente afirmou ser contra posicionamentos mais radicais.

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia em homenagem à atuação brasileira na Segunda Guerra Mundial, no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro
Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia em homenagem à atuação brasileira na Segunda Guerra Mundial, no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia / Estadão Conteúdo

"Quem defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional está na manifestação errada", disse ele, segundo a rádio. Bolsonaro afirmou ainda que "essa pauta está mais para Maduro", numa referência ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Os atos também dividiram o PSL, que não vai apoiá-los institucionalmente.

Bolsonaro e alguns ministros passaram cerca de um hora, na manhã desta quinta-feira, reunidos com jornalistas convidados de portais, rádio e televisão. Depois, o presidente teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da FCA Fiat, Michael Manley Chrysler Automobiles.

Bolsonaro embarcou no final da manhã para a cidade de Capanema (PR), onde participa da cerimônia de inauguração da usina hidrelétrica de Baixo Iguaçu, às 14h30. Ele retorna a Brasília no final da tarde.

'Racha'

Nesta quinta, reportagem do Estado mostrou que as manifestações estão provocando um racha na grande frente de direita que apoia Bolsonaro - um balaio que reúne militares, liberais, evangélicos, "lavajatistas", antipetistas desgarrados e cidadãos comuns fartos da corrupção e da falta de segurança no País.

Veja também:

Minuto Estadão | Você sabe o que é o COAF?:
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade