PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro cumprimenta Joe Biden em mensagem no Twitter

"Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações", escreveu o brasileiro

20 jan 2021 - 18h07
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou nesta quarta-feira o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em mensagem no Twitter, e disse estar pronto para trabalhar pela prosperidade dos dois países.

Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
 26/11/2020 REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 26/11/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação (Brasil e EUA) é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos", disse.

"Para marcar essa data, enderecei carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA", completou Bolsonaro, que não divulgou por ora o teor da mensagem.

Entusiasta do ex-presidente Donald Trump, a quem defendeu a reeleição, Bolsonaro foi um dos chefes de Poder Executivo no mundo que mais demorou para aceitar a vitória de Biden no pleito dos EUA em novembro. Ele chegou a insinuar que teria havido fraude na disputa norte-americana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade