PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro anuncia Tarcísio Gomes de Freitas como ministro

Escolhido do presidente eleito comandará a pasta da Infraestrutura

27 nov 2018 - 17h23
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 27, o nome de Tarcísio Gomes de Freitas para comandar o Ministério da Infraestrutura. 

O indicado é consultor legislativo da Câmara dos Deputados e já foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura de Bolsonaro
Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura de Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Bolsonaro anunciou pelo Twitter o nome do novo ministro: "Boa tarde! Comunico em primeira mão a indicação do Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, Consultor Legislativo da Câmara Federal e ex-diretor do DNIT, ao Ministério da Infraestrutura", escreveu na rede social. 

Dois generais chegaram a ser cotados para a pasta. O general Oswaldo Ferreira recusou o cargo por motivos pessoais. Nesta semana, a equipe de Bolsonaro chegou a estudar o nome do general do Exército Joaquim Maia Brandão Júnior. 

Tarcísio Gomes de Freitas é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, com especialização em Engenharia Civil e MBA executivo em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. 

Tarcísio é o 15º nome confirmado para o primeiro escalão do futuro governo. Bolsonaro está desde a manhã de hoje reunido com aliados no escritório da transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, para alinhar mais nomes de sua equipe ministerial. (Julia Lindner e Luisa Marini, especial para o Broadcast Político)

Veja também:

Tempestade de areia gigantesca 'engole' cidade chinesa; assista:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade