PUBLICIDADE

Política

Bolsonaristas pedem impeachment de ministros do STF em ato na capital de SP

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Avenida Paulista

1 mai 2022 - 14h45
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo, 1, na Avenida Paulista
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo, 1, na Avenida Paulista
Foto: Renato Vasconcelos/Estadão

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo, 1º, na Avenida Paulista, em um ato convocado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Assim como na manifestação de Brasília, que teve um rápida participação de Bolsonaro pela manhã, os bolsonaristas pediam a demissão dos ministros do STF.

Por volta das 13h, a maior concentração de apoiadores do presidente se encontrava entre as Ruas Peixoto Gomide e Pamplona.

Imagens de Silveira, que é esperado no local, estavam afixadas em alguns dos palcos e carros de som posicionados na avenida. Condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques à democracia e por incitar violência física contra ministros da Corte, o deputado recebeu o perdão de Bolsonaro no último dia 21.

Havia ainda faixas de movimentos de direita como a Marcha da Família, Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil e Foro Conservador. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), pré-candidatos à Presidência, foram alvo de críticas.

As forças de policiamento do Estado de São Paulo prepararam um esquema especial, com efetivo de 840 policiais, para garantir a segurança nas manifestações deste domingo. As centrais sindicais realizam no Pacaembu um ato pelo Dia do Trabalhador. Lula é esperado nesta tarde.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade